segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

LITERACIA 3D em ação!

LITERACIA 3D é uma iniciativa promovida pela Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, que pretende contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens.
Este desafio pelo conhecimento, que vai na 2ª edição, ajuda os alunos a consolidar as aprendizagens e elevar os níveis de conhecimento, através da promoção da literacia, nas três dimensões fundamentais do saber: Leitura, Matemática e Ciência. Decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional – com base em provas interativas disponibilizadas na plataforma online Escola Virtual.
Nesta edição, os alunos do 5º ano foram desafiados para a Literacia da Leitura e os nossos professores de Português também responderam ao desafio. Assim, nos dias 21 e 24 de novembro, realizaram-se no espaço da biblioteca escolar as provas individuais com o objetivo de apurar o/a melhor aluno/a neste nível de competição. Numa prova contrarrelógio, num período de 45 minutos exatos, esta 1ª fase consistiu na leitura e interpretação de textos de diferentes géneros textuais.


Parabéns aos professores de Português das turmas 5ºA, 5ºB, 5ºC, 5ºF, 5ºG, 5ºH, 5ºI, 5ºJ e 5ºL por promoverem esta iniciativa junto dos seus alunos, à consultora pedagógica da Porto Editora, Luísa Moreira, pelo esclarecimento das dúvidas e apoio e à profª Carla Sordo, que está a coordenar na nossa escola a realização das provas.
Parabéns a todos os alunos participantes, que deram o seu melhor na resolução da prova. Aguardamos com expetativa, os resultados, embora a participação nesta 1ª fase, que contou com a participação de 90 mil alunos, seja já uma mais valia!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário