sábado, 10 de dezembro de 2016

Apresentação do livro A Chave Verde, de Elisa Rodrigues

No dia 7 de dezembro, na biblioteca escolar, a jovem escritora Elisa Rodrigues fez a apresentação do seu livro A Chave Verde, cujo lançamento oficial ocorreu há menos de um mês e ganhou o “Prémio Revelação de 2016”, pela Editora Oz.
Afável, gentil e determinada, realizou sessões para as turmas 5ºE, 5ºG, 5ºL, 6ºE, 6ºF, 6ºJ e 6ºL em que apresentou o livro e se deu a conhecer, respondendo às inúmeras questões colocadas pelos alunos. Elisa Rodrigues presenteou os assistentes com conselhos válidos declarando que:
A melhor forma de aprender a escrever é lendo e escrevendo … a vida é uma sequência de desafios e por mais complicados que pareçam ser, não desistas, eles realizar-se-ão … nunca desistas dos sonhos, mesmo que pareçam inalcançáveis, pois cada um de nós tem sonhos e também a capacidade de os tornar realidade!
Esta jovem escritora iniciou o seu percurso aos 9 anos e, com apenas 21, já concretizou um dos seus sonhos, ter um livro publicado! Com certeza muitos mais sucederão. Outra boa notícia, é que a editora Oz lançará o seu livro em língua inglesa o que será, quiçá, uma porta aberta para o mundo editorial.
Gentilmente ofereceu um exemplar à biblioteca e realizou uma sessão de autógrafos. Ficou já a promessa, que voltará à nossa escola na “Semana da Leitura”!
A profª bibliotecária agradece à profª Gracinda Mateus por proporcionar a vinda da escritora à nossa escola e à Elisa Rodrigues por ter aceite o convite. Foi e será sempre um prazer recebê-la!


Click to play this Smilebox slideshow

Venham à biblioteca descobrir o seu livro:

Havia um mundo peculiar, escondido no meio de infinitas galáxias, chamado Risup. Nesse mundo existia uma grande ilha, onde não havia guerras, nem atentados terroristas. Havia um reino com uma história diferente (…)”.

Parafraseando Mário Quintana “O mundo do sonho é silencioso como o mundo submarino. Por isso faz bem sonhar”!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário