segunda-feira, 3 de março de 2014


Concurso de Poemas e Contos de Natal

As Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra (BE/DDJ e BE/ESMA), no âmbito da disciplina de Português, dinamizaram o “Concurso de Poemas e Contos de Natal”, destinado a todos os alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e alunos do Ensino Secundário.

Os textos produzidos tinham que integrar, obrigatoriamente, as palavras: Amor, Esperança, Família, Festa, Natal e Partilha.

A atividade, que teve como objetivo promover o gosto pela escrita e pela leitura, superou as expetativas com a receção de 103 trabalhos!

A seleção foi morosa e particularmente difícil devido à logística que implicou (agrupamento do júri), à qualidade dos trabalhos apresentados, acrescida ainda pelo facto de se atribuir (como consta no Regulamento) um prémio ao 1º classificado dos alunos de cada ciclo do Ensino Básico e um prémio ao 1º classificado dos alunos do Ensino Secundário, em cada uma das modalidades.
 

Queremos agradecer à professora Anabela Neves (EB de Meleças), às professoras Célia Ribeiro, Cláudia Marques e Cláudia Ribeiro (EB DD Jardo) e à professora Elda Tomé (ESMA) pela motivação e empenho que demonstraram ao estimularem os seus alunos a participar neste concurso.

Vencedores:
 

1º Ciclo

Modalidade Poema – Miguel Vieira de Sousa Henriques Raposo, turma 2º AM (EB de Meleças)


Modalidade Conto – Mariana Rodrigues Grilo, turma 2º AM (EB de Meleças)
 


2º Ciclo

 
Modalidade Poema – Beatriz Aires da Cunha, turma 5º J (EB DD Jardo)
 

Modalidade Conto – Sofia Alexandra Neves de Melo, turma 6º I (EB DD Jardo)

 

3º Ciclo
 

Modalidade Poema – Nazaré Cá, turma 8ª 4 (Português Língua Não Materna)

                


Parabéns aos alunos vencedores e um agradecimento a todos os alunos participantes!

 

Professoras bibliotecárias
Gina Rodrigues e Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário