domingo, 30 de março de 2014


Semana da Leitura 2014

 De 17 a 21 de março, decorreu a “Semana da Leitura 2014”, dinamizada pela Biblioteca Escolar com a colaboração imprescindível do grupo de Português e o contributo precioso dos docentes de Educação Visual e de Educação Tecnológica.

Na nossa escola, a comemoração desta Semana é já uma tradição e tornou-se uma prática relevante, no âmbito do livro e da leitura. De novo contou com a participação ativa de pais/encarregados de educação, familiares, alunos, professores despertando dinâmicas que evidenciaram o gosto pela leitura e que se traduziram nas múltiplas atividades/iniciativas realizadas no espaço da biblioteca, do polivalente e salas de aula.

Nos dias 19 e 20, a “Semana da Leitura” foi valorizada com a realização do “Concurso de Leitura Eduarda Galloz” que envolveu os alunos do 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e do 11º (estes, no âmbito do Português Língua Não Materna, da Escola Secundária Matias Aires) e com a atividade extraletiva “Chá Com Poemas” (realizada no dia 21, às 19h, no espaço da BE) destinada essencialmente aos pais/encarregados de educação/amigos que por motivos profissionais não puderam participar no horário letivo dos alunos.

À entrada da BE destacava-se o painel realizado pelos docentes de Educação Visual e de Educação Tecnológica, assim como os painéis do “Dia da Poesia” que criaram o ambiente inspirativo e propício às atividades realizadas em torno do livro e da leitura.
 
Click to play this Smilebox slideshow

 
 
A decoração do espaço contou ainda com a colaboração da auxiliar da ação educativa Graça Moreira (que pintou painéis representativos da literatura portuguesa: o primeiro, relativo à poesia trovadoresca, o segundo, alusivo a Fernando Pessoa e Luís Vaz de Camões e o terceiro dedicado a Florbela Espanca) e da assistente operacional Carmo Pereira que “confecionou” livros, forrados a papel de jornal, que foram suspensos no “estendal” da BE.

Os convidados receberam um certificado de participação e um marcador de livros, em forma de agradecimento, pela disponibilidade e empenho em participarem na atividade.

A profª bibliotecária agradece a todos os intervenientes que contribuíram para que esta festa à volta dos livros e da leitura tenha sido um sucesso!

 

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário