quinta-feira, 4 de novembro de 2010


O 2º ano encanta e deixa-se encantar na BE!
Com o objectivo de se fortalecerem os laços entre a escola sede e as escolas do 1º ciclo do nosso agrupamento, a biblioteca escolar planificou sessões da Hora do Conto, dirigida aos mais pequeninos, mais precisamente ao 2º ano de escolaridade.

Na sessão do dia 2 de Novembro, as professoras Joana Pedro e Lígia Freitas apresentaram o livro “Elmer”, de David Mckee, às turmas C e D, do 2º ano da EB1 JI/Mira Sintra1.
Os alunos, acompanhados pelas professoras Clarisse Carriço e Vera Ferreira, escutaram atentamente a história e mostraram dotes de cantores com a alegre canção “Elmer”, escrita e musicada pela profª Joana Pedro. Depois, a profª Lígia Freitas transmitiu algumas curiosidades científicas relativas aos elefantes e ainda houve um momento de expressão plástica, com a pintura de um divertido marcador de livros.
No final, as professoras receberam um Guião de Leitura, uma ficha informativa “Aprende Mais”, que irão explorar nas aulas com os alunos, e para que não se esqueçam da história apresentada, receberam ainda um CD com a narração e a música gravados pelas professoras dinamizadoras da actividade. Os olhares brilhantes e os sorrisos contagiaram-nos e deram-nos a certeza de que estas iniciativas são para continuar!




Sem comentários:

Enviar um comentário