quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A BE contribui para a reflexão sobre os Direitos da Criança!


A Biblioteca Escolar sempre atenta à comemoração de datas importantes não quis deixar de assinalar o Dia em que se comemora a Declaração Universal dos Direitos da Criança (20 de Novembro) e que é celebrado internacionalmente. Para ajudar os alunos a reflectirem sobre a importância deste dia, a BE divulgou a Declaração dos Direitos da Criança (proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de Novembro, em 1959) numa pequena exposição na zona da recepção da escola (painel realizado com a preciosa colaboração da assistente operacional Graça Moreira) e no espaço da biblioteca. A BE desafiou ainda os alunos a participarem num Projecto de Escrita colaborativa, que ganhou forma nos dias 19 e 21. Nestes dias, os alunos deslocaram-se à biblioteca e puderam registar a sua opinião ou deixar um comentário sobre a impotância desta data.
Foi com enorme satisfação que verificámos o registo de 145 comentários/opiniões e a participação de 19 turmas. Os alunos participantes activos pertencem às turmas B, C, F, I, J, L, N e P do 5º ano; A, D, E, H e I do 6º ano; A do 7º ano; A, B e C do 8º ano; A e E do 9º ano.
Aos professores e aos alunos das turmas mencionadas um muito obrigado por terem colaborado e participado exercendo o direito da livre comunicação das ideias e das opiniões, que é um dos mais preciosos direitos do Homem.

Profª Bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário