segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Formar para integrar!

A biblioteca escolar, em estreita parceria com o grupo de Língua Portuguesa do 2º ciclo, mais precisamente com a colaboração dos professores que leccionam o quinto ano de escolaridade, realizou a actividade “À Descoberta da Biblioteca” - acção de formação dirigida a alunos de 5º ano – com o objectivo de lhes dar a conhecer as regras gerais de funcionamento, organização do fundo documental, por classes, temas e subtemas, familiarizá-los com o espaço físico da biblioteca, zonas funcionais e suas funcionalidades e com os recursos disponíveis, para se tornarem utilizadores activos deste espaço. Para apoiar esta actividade de sensibilização foi distribuído a todos os alunos o Guia do Utilizador, com o registo de todas as indicações úteis.
Assim, na semana de 18 a 22 de Outubro, os alunos das 15 turmas, constituídos em equipas, participaram num jogo de descoberta, em forma de peddy-papper, que permitiu descobrir a dinâmica deste espaço. Os alunos aderiram com entusiasmo ao jogo de descoberta e quiseram adquirir o Cartão de Leitor, necessário ao empréstimo domiciliário e à atribuição do prémio “O Melhor Leitor”.
No final da sessão, os alunos receberam ainda um livro, oferecido no âmbito do Projecto "Ler mais para vencer - 2010" , dinamizado pelo Plano Nacional de Leitura.
Das 67 equipas, a vencedora pertence à turma P, que revelou concentração e organização patente nos 90 pontos atingidos, em 30 minutos!
Os alunos vencedores receberam um diploma e um livro, como prémio.
Parabéns a todos os alunos e um obrigado aos professores que colaboraram na sua realização!

                                                                  Equipa vencedora:

Fábio Filipe Raimundo Pereira
Genise Tavares de Pina
Mickael de Pina Gomes dos Anjos


                                                                                                                          Professora Bibliotecária
Lígia Freitas



Sem comentários:

Enviar um comentário