domingo, 28 de fevereiro de 2010

Projecto “Laboratório de Leituras” – 2ª sessão

No dia 24 de Fevereiro, os alunos da turma 6ºF, acompanhados pelas professoras Lígia Freitas e Maria Santos, deslocaram-se à Biblioteca Municipal de Agualva-Cacém, para participarem na 2ª sessão do Projecto “Laboratório de Leituras”.
Foram recebidos pelas simpáticas animadoras Cidália Nunes e Nélia Silva que começaram por lhes pedir o significado da palavra “Fantasia”. Depois de consultarem o “Dicionário de Leituras” todos chegaram à conclusão que “Fantasia”, corresponde a “Imaginação”. E bem vão precisar dela para concretizarem a tarefa que lhes foi proposta: imaginar uma história em que participem Seis Valentões! E para essa tarefa, têm ainda que utilizar palavras escritas nas cartas, que cada grupo escolheu. Vamos ficar a aguardar pelas histórias criadas!
Nesta sessão os alunos ainda participaram nas “Leituras Numeradas” e ouviram a história “O Alfaiate Valente”, inserida nas “Leituras Costuradas”.
De uma forma pedagógica os alunos foram guiados pelo universo do imaginário que será testado agora na criação das suas próprias histórias!

Sem comentários:

Enviar um comentário