sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

2ª Etapa do Projecto “IX Roteiro de Contos”

No âmbito do Projecto “IX Roteiro de Contos”, a turma do 6ºF representou a nossa escola deslocando-se, no dia 18 de Fevereiro, ao Colégio “Catarina de Bragança”, para apresentar a peça dramatizada “Ler é viajar”.
Esta peça, com adaptação da professora Lígia Freitas, da fábula “A cegonha e a tartaruga”, das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, contou com a preciosa colaboração dos professores: Arlinda Lopes, que compôs a música e fez o seu acompanhamento musical; Maria João Gabriel, que escreveu as letras das canções; Filipa Góis e António Santos, que elaboraram o guarda-roupa das personagens. Os ensaios decorreram nas aulas de Estudo Acompanhado e contaram com o apoio da professora Anabela Carlos. A assistente operacional Graça Moreira elaborou o cofre representativo da nossa escola, que foi entregue à animadora Cidália Nunes.
No final da apresentação a animadora leu, com a colaboração dos alunos da turma 6ºF, a história “A Alma do outro Mundo”, de Leonel Neves.
A Direcção do colégio ofereceu amavelmente um chá e biscoitos, feitos pelos próprios alunos, que foram saboreados num momento de confraternização.
A Professora Bibliotecária, Lígia Freitas, agradece a todos a preciosa colaboração e dá os parabéns aos alunos do 6ºF pelo excelente empenho e dedicação demonstrados na apresentação da peça e ao longo de todos os ensaios.

Sem comentários:

Enviar um comentário