sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Biblioteca recebe Luís Proença

No dia 24 de Fevereiro a Biblioteca Escolar teve o prazer de receber o treinador Luís Proença, especializado em futebol juvenil, que lançou recentemente o livro “Futebol – Começar Bem para Chegar ao Topo”, uma obra destinada a dar pistas a futuros craques.
Para além de apresentar o seu livro, relatou a sua experiência enquanto treinador e sublinhou a necessidade de se interiorizar, desde jovem, os conceitos de ética, o “fair-play” e o espírito de equipa, aspectos primordiais para o desenvolvimento de um bom jogador e de um adulto bem formado.
As quatro turmas que assistiram à sua apresentação perceberam a mensagem transmitida e ficaram cientes que é imperioso, cumprir as indicações dos treinadores, para além do empenho e dedicação.
Contando aspectos da sua experiência, sublinhou por exemplo, que os grandes jogadores da actualidade conseguiram alcançar o topo da carreira, com grande empenho no cumprimento das indicações dos seus treinadores e com grande vontade de ir sempre mais longe, em oposição àqueles que consideravam que sabiam tudo e que já eram os melhores, não tendo, por isso de obedecer às recomendações dos seus treinadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário