quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Cupido chegou à BE

Todos sabemos que o dia 14 de Fevereiro é o dia dedicado aos apaixonados, o célebre dia de S. Valentim, que este ano aconteceu no Domingo. Felizmente, para nós, na D. Domingos Jardo, o cupido do amor veio mais cedo e contemplou os corações com uma decoração apropriada à época.

Na Biblioteca o ambiente recriado era muito romântico e apelava a todos os corações apaixonados. Logo, à entrada um ursinho amoroso espalhava corações convidando, quem passasse, a espreitar para dentro do espaço… E nós “deitámos um olho”! Oh! Quem entrasse deparava-se com uma exposição de postais, com mensagens em inglês, e com um “estendal da paixão” composto por lenços com mensagens em francês, elaborados pelos alunos de 9.º ano. Claro que não podia faltar um marco de correio (elaborado por EVT) que recebia as cartas dos apaixonados…
Tanto amor no ar, lançado por quem?
Pelo cupido, que inspirou a dinamização pelas disciplinas de Inglês e de Francês, com a colaboração de EVT e da própria BE. A actividade das mensagens em Inglês inseriu-se nas comemorações do “Dia de S. Valentim” e os lenços em Francês inseriram-se na actividade “Lenços dos Namorados”. A decoração do local brilhou graças ao empenho dos professores de EVT que também orientaram a realização de um postal por turma, alusivo ao tema.

1 comentário:

  1. Anónimo6/5/10

    os professores de E.V.T foram fantasticos , a biblioteca ficou fantastica , parabéns xP

    ResponderEliminar