domingo, 20 de dezembro de 2009

O 6ºE na Hora do Conto



O 6ºE tem a palavra!
No dia 25 de Novembro a nossa turma, 6º E, foi convidada a assistir à “Hora do Conto”. Lá estava a professora Antonieta Almeida à nossa espera, entusiasmada e pronta para nos  a ler a história “A Cobra Má”, da escritora Cristina Norton. Esta história é muito engraçada pois fala-nos de uma cobra invejosa e má que tentou comer uma família de ratinhos, mas que acabou por ficar sem nada devido à sua ganância. A inteligência dos ratinhos e a união que imperava na família fez com que enganassem a cobra e esta acabou por morder a sua própria cauda.
Achámos esta história muito interessante pois faz-nos lembrar que estas atitudes acontecem no nosso dia-a-dia, pois há pessoas no mundo parecidas com a cobra má, que são invejosas, gananciosas e que não possuem amigos. Para elas o egoísmo é o lema de vida delas!
Os alunos da turma 6ºE agradecem, ter sido escolhidos para assistir a esta actividade e terem participado nesta actividade tão interessante e que nos envolve na magia das histórias!
A turma correspondeu ao desafio lançado pela professora Lígia Freitas e elaborou este artigo que gostaria de ver publicado no blogue da BE. Os alunos Bruna Madeira, Gonçalo Alves, Raquel Santos e Rodrigo Lage fizeram esta cativante ilustração!



Turma 6ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário