terça-feira, 24 de abril de 2018


Miúdos a Votos: são conhecidos os livros mais votados na DDJ!



Já são conhecidos os livros mais votados na nossa escola!

No 2º ciclo, o livro que dominou a votação foi O Rapaz Milionário, do autor e também comediante britânico David Walliams (197 votos), que cativa jovens e adultos com o seu sentido de humor e a transmissão dos bons valores. O clássico intemporal, O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, alcançou o segundo lugar (43 votos) e Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling (40 votos) conquistou o terceiro lugar.
No 3º ciclo, o livro que reuniu mais votos foi O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry (69 pontos). Em segundo e terceiro lugar, ficaram colocados os livros Avozinha Gângster, de David Walliams (50 votos) e O Recruta, de Robert Muchamore (36 votos) respetivamente.
A apresentação dos resultados eleitorais a nível nacional será divulgada numa cerimónia pública, em junho, em dia a anunciar, que contará com a participação das escolas envolvidas.
Parabéns à VISÃO Júnior e à Rede de Bibliotecas Escolares pela organização desta iniciativa, que conta com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, do Plano Nacional de Leitura, da Pordata, da Rádio Miúdos e da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário