sábado, 21 de abril de 2018


8ºC e 8ºE em campanha eleitoral!


Na turma 8ºC, dois grupos de alunos, motivados pela profª de Português, Margarida Claro, escolheram dois livros bem diferentes para efetuarem a sua campanha eleitoral, que ocorreu no espaço da biblioteca escolar. O grupo formado pelas alunas Catarina Santos, Daniela Guerra, Mª Beatriz Santos e Teresa Passadinhas realizaram uma apresentação cuidada do livro Por 13 Razões, de Jay Asher. Elaboraram cartazes promocionais e marcadores de livros.

O grupo constituído pelos alunos Afonso Sá, Bernardo Fernandes, Gonçalo Prata, Gonçalo Ribeiro, Miguel Maciel e Ricardo Gomes, apresentaram-se com uma réplica da capa Gryffindor e defenderam o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling. Como material de propaganda elaboraram marcadores de livros, em forma de gravata com as cores oficiais (vermelho e dourado) da casa a que Harry Potter ficou associado, pertencente à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Na turma 8ºE, os alunos Ana Filipa Freire e Rodrigo Basílio, incentivados pela profª Mª José Maciel, foram partidários do livro O Recruta, de Robert Muchamore, tendo elaborado dois cartazes de propaganda eleitoral.

Parabéns pela participação na campanha eleitoral e por enriquecerem a iniciativa “Miúdos a Votos” com a sua atuação!

Profª Bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário