sexta-feira, 22 de abril de 2016

“Química em festa!” … na BE!

No âmbito do Projeto “Newton gostava de ler!” foram realizadas, pela professora bibliotecária, mais duas sessões do Módulo “Química em festa!” que tiveram como destinatários os alunos da turma 7ºE (dia 7 de abril) e da turma 7ºF (dia 13 de abril), da docente Emília Melo que leciona a disciplina de Física e Química às referidas turmas.
Na 1ª parte da sessão, os alunos assistiram à leitura expressiva do livro "Sua Senhoria a Fada", de Bruno Santos, tendo como cenário o “jardim” e a “mesa real” descritos na obra. Na parte experimental, os alunos aprenderam facilmente a produzir água-de-colónia e ficaram entusiasmados com a confeção do “bolo da caneca”, que puderam saborear com prazer!
No final da sessão, cada aluno recebeu a receita (na configuração de uma caneca!) desta sobremesa rápida e apetitosa.




Mais uma vez, a criação de contextos aprendentes induziu à melhoria dos níveis de formação dos utilizadores da biblioteca escolar.
A profª bibliotecária agradece à profª Emília Melo o interesse demonstrado na replicação de diversos módulos deste Projeto, que alia a promoção da leitura à experimentação científica motivando, desta forma, as aprendizagens dos seus alunos. Na realização de cada módulo consolida-se a premissa: a biblioteca escolar é também um espaço de ciência!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário