terça-feira, 8 de março de 2016


Eu (professor) quero fazer…
ECOA – Escutar, Conversar, Ouvir e Agir - Tertúlias para professores

No passado dia 24 de fevereiro, pelas dezoito horas, no espaço da biblioteca escolar, realizou-se a 2ª Tertúlia para professores, sobre a temática “Eu (professor) quero fazer…”, atividade dinamizada pela Mediação/GAAF/SPO em parceria com a Biblioteca, que tem como objetivos: promover a partilha de experiências pessoais e profissionais, estratégias pedagógicas, boas práticas e visões da prática letiva; fomentar a co construção de estratégias pedagógicas e promover a colaboração participativa entre pares.
Num ambiente informal de partilha de práticas e estratégias de intervenção, a mediadora escolar, profª Joana Inácio, apresentou um PowerPoint que serviu de mote à reflexão, à construção de formas de sentir, pensar e agir na e sobre a escola e nas relações entre pares. Através de uma atividade lúdica, cada participante completou as frases “Eu sou…” e “Eu faço…” e os colegas escreveram sobre “Ele/a é…” e “Ele/a faz…”. Seguidamente, compararam, analisaram e refletiram sobre as respostas dadas, fortalecendo a partilha nas relações entre pares, contribuindo desta forma para o desenvolvimento do senso crítico de cada um.


A profª bibliotecária agradece à AO Graça Moreira a elaboração do painel de divulgação da atividade, aos colegas pela sua participação ativa e à profª Joana Inácio por proporcionar este momento de reflexão, essencial à partilha de práticas e estratégias de intervenção.

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário