segunda-feira, 15 de junho de 2015

“Chá com Poemas!”

A Biblioteca Escolar, com a preciosa colaboração e dedicação das professoras Carla Sordo, Carmen Lourenço e da assistente operacional Irene Matos, dinamizou a atividade “Chá com Poemas”, dirigida essencialmente aos pais/encarregados de educação e que ocorreu no dia 29 de maio, pelas 19h00, no espaço da biblioteca.
A decoração, reproduzindo o ambiente de uma “Casa de Chá”, contribuiu para estimular a leitura, o conhecimento de textos poéticos e de diversas linguagens literárias, ampliando a rede de interação e de comunicação entre os participantes, propiciando a socialização, sem descurar o momento intimista, caraterística fundamental desta nossa atividade. Foram partilhados, de forma harmoniosa, o sentido figurado, a beleza e estética retratada pelo poeta/escritor em forma de palavras, inspirando e despertando sentimentos!
O entusiasmo e a boa disposição nortearam todas as participações, desde a Beatriz (aluna do 2º ano da EB António Torrado), aos alunos do 5º e 6ºanos, aos pais/encarregados de educação/familiares e aos professores!
A encerrar a atividade houve um momento de confraternização em que chá e docinhos foram saboreados com prazer.


Click to play this Smilebox slideshow



A todos os participantes foi oferecido um elemento decorativo, realizado pelos alunos nas aulas de Educação Visual e Tecnológica!
A professora bibliotecária agradece aos professores Carla Sordo (“encenadora”), Carmen Lourenço, Gracinda Mateus, João Brito e Maria João Gabriel pela participação ativa na sessão e à AO Irene Matos pela arte em desenhar e pintar, que tornou o ambiente mais especial!
Agradece ainda a todos os presentes na sessão, aos participantes leitores, aos professores de EV e ET que orientaram os alunos na execução do elemento decorativo e à Direção pela contribuição logística!

Um agradecimento particular e sentido, pela presença, à AO Graça Moreira e ao seu filho Bruno Moreira!


As dinamizadoras,

Carla Sordo, Carmen Lourenço e Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário