domingo, 14 de junho de 2015

Chá com recheio de Poesia!


Como é tradição, todos os anos os grupos disciplinares de Educação Visual e de Educação Tecnológica, em parceria com a Biblioteca Escolar, comemoram o “Dia Mundial da Poesia”. A nível mundial, essa comemoração é celebrada no dia 21 de março (criado na 30ª Conferência Geral da Unesco a 16 de novembro de 1999) visando celebrar a livre criação das palavras, o poder da linguagem e o desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa: “A poesia contribui para a diversidade criativa, usando as palavras e os nossos modos de perceção e de compreensão do mundo”.
Como este ano letivo essa efeméride ocorreu na interrupção letiva da Páscoa, a BE optou por distribuir o elemento decorativo, realizado pelos alunos nas aulas de EV e ET, na atividade “Chá com Poemas”.
Todos os participantes ficaram encantados com a originalidade e criatividade dos alunos na execução da oferta que, “recheada” com poemas, se enquadrava perfeitamente na iniciativa.


Click to play this Smilebox collage

A oferta foi ainda distribuída pelos elementos da Direção, dos Representantes de Departamento, Coordenadores de Escola, de Estabelecimento e professores da DDJ.
A profª bibliotecária agradece o empenho e a preciosa colaboração dos professores de EV e de ET que enriquecem as iniciativas desenvolvidas pela BE em prol da Leitura e da Poesia!


Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário