segunda-feira, 14 de julho de 2014

Venha Passar um Serão Connosco!
No último dia de aulas, (13 de junho) o espaço da BE ficou repleto com a presença dos pais/EE/familiares e alunos que responderam ao convite da biblioteca, e vieram passar um serão connosco!
O serão começou com a apresentação da peça “O Povo-Luz e os Homens-Sombra – O Segredo da Romã”, de Ana Zanatti, pela turma 6ºB que encantou os presentes com a vivacidade e expressividade demonstrada pelos pequenos atores.




A realização da peça só foi possível graças a uma conjugação de esforços, como se pode comprovar pela Ficha Técnica, que partilhamos aqui convosco:


Texto original – Ana Zanatti
Adaptação – Profª Lígia Freitas
Encenação – Profª Anabela Monteiro

Figurinos e Guarda-roupa – Professores António Santos, Filipa Góis, Susana Rosa
Letras das canções – Profª Maria João Gabriel
Música – Profª Silvie Ornelas
Cenário – Assistente Operacional Graça Moreira

Personagens/Intérpretes:

Menino – Guilherme Albuquerque
Menina – Mariana Sousa
Primeira-ministra – Luna Rosa
Joaninha – Leonor Correia
Romã – Sofia Vicêncio
Al-Rabin-Adar – Ivo Vitorino
Mocho – Tiago Ribeiro
Cavalo – Rafael Simões
Jacaré – Carla Managem
Baleia – Beatriz Rodrigues
Banana – Inês Tomaz 

    
Colaboração no som – Diana Silva
Ponto – Miguel Carvalho


Após a apresentação da peça a profª bibliotecária propôs aos alunos e à assistência a realização de uma atividade experimental – “Gelado Científico” – um dos módulos do Projeto “Newton gostava de ler!”. Foi com enorme entusiasmo que se confecionou gelado com produtos comuns e acessíveis, sem recorrer ao frigorífico e que foram bem saboreados! A todos os presentes foi distribuída a receita, em formato taça de gelado, para poderem replicar a experiência em casa!
No final da experiência, graças à amabilidade dos pais da aluna Luna Rosa, que trouxeram um saboroso bolo e sumos para todos, houve um momento de confraternização tornando muito especial este serão!


A profª bibliotecária agradece a todos os professores que cooperaram na realização da atividade, uma vez que desenvolveram a sua colaboração no tempo pós-letivo.
Aos alunos e pais/EE/familiares um muito obrigada pela presença e colaboração, pois desta forma dão-nos alento para continuarmos a desenvolver atividades que estimulem a sua vinda à escola, contribuindo para o desenvolvimento de competências nos alunos!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário