sexta-feira, 11 de julho de 2014

“Newton gostava de ler!” – “Brincadeiras com Ciência”

 Módulo IV – 2ª série

No dia 11 de junho, a turma 5ºG e a sua professora de Ciências da Natureza, Ana Paz, assistiram ao módulo IV – “Brincadeiras com Ciência”. A primeira parte da sessão foi dinamizada pelo professor João Brito, que encantou os alunos com a leitura de alguns textos dos livros “Comédias para se Ler na Escola”, de Luís Fernando Veríssimo e “Contos para meninos que adormecem logo a seguir”, de Pinto & Chinto, estabelecendo uma excelente interação com os alunos.


A parte experimental foi realizada pela PB que distribuiu aos alunos uma ficha, que elaborou sobre o conteúdo programático de CN - “Importância da água para os seres vivos”, de forma a efetuar uma articulação com a disciplina e que apresentava vários passatempos lúdicos (sopa de letras, palavras cruzadas, labirinto, crucigrama e “Descobre as diferenças”), que teve como objetivo rever o conteúdo lecionado nas aulas.
Na continuação da “brincadeira” os alunos receberam duas fichas, nomeadamente, “Dobragem de um pássaro” e “Construção de um Quantos-Queres”. A apresentação do conto “O Monstro – conto partido” gerou bom humor e gargalhadas, mostrando satisfação pela atividade.
Este módulo demonstrou que a partir das leituras e da parte experimental os alunos aprenderam que há maneiras divertidas de adquirir competências e saberes!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas



Sem comentários:

Enviar um comentário