terça-feira, 24 de abril de 2012

DDJ envolve-se na atividade SINTRA PARA para LER!

A 23 de abril celebrou-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, tendo como objetivo chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e desenvolvimento económico.
Este ano, no concelho de Sintra, por incentivo da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, foi proposto às escolas a comemoração desta efeméride, para que tivesse um impacto junto da comunidade local, regional e até mesmo nacional, através da atividade: SINTRA PARA para LER!
A nossa escola aderiu com entusiasmo à iniciativa e a professora bibliotecária, com a colaboração dos coordenadores de diretores de turma, passou a mensagem na comunidade escolar. Como reforço, foi afixado, na sala de professores, um apelativo cartaz de divulgação, elaborado pela professora Elisabete Freire.



A professora bibliotecária elaborou ainda um poster explicativo desta iniciativa e colocou em todos os livros de ponto a informação com várias propostas de leitura (endereços de livros digitais), assim como a mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil, publicada a 2 de abril do corrente ano.


E foi assim que em todos os setores da escola a leitura foi celebrada! Como testemunho publicamos as fotos que exibem perfeitamente o espírito sentido na escola.

Click to play this Smilebox photo album
A professora bibliotecária agradece a todos os que fizeram desta iniciativa um verdadeiro movimento em prole da leitura!
 Profª bibliotecária
Lígia Freitas

1 comentário: