sexta-feira, 4 de maio de 2012


O Cuquedo no JI e EB1 das Lopas!



No dia 26 de abril, as professoras Lígia Freitas e Joana Pedro, acompanhadas pela coordenadora do pré-escolar Ana Paula Correia, deslocaram-se ao Jardim de Infância das Lopas para realizarem duas sessões da atividade Hora do Conto.

No acolhedor espaço, foram recebidas pelas educadoras Mª do Rosário Marinho e Mª do Carmo David que com as suas respetivas turmas, 0E e 0F, ouviram a história do Cuquedo, de Clara Cunha, e cantaram a música roqueira, tocada pela profª Joana Pedro, que tanta animação confere à atividade.

Depois, foi a vez das turmas do 1º ano de escolaridade, FL (profª Paula Pereira), GL (profª Júlia Miranda) e HL (profª Carla Soares), assistirem à sessão de divulgação do livro referido.

Os alunos ouviram com muita atenção a história e trautearam alegremente a canção, correspondendo de forma positiva à atividade do conto.

No final das sessões foram deixados materiais para os alunos poderem ainda explorar a história apresentada. Para os mais pequenos, a ficha do labirinto, a ficha da correspondência e a ficha da ilustração; para os mais crescidinhos, a ficha de língua portuguesa, a de matemática, a de estudo do meio e a de expressão plástica.

Como recordação da atividade divulgamos aqui as fotos!

Click to play this Smilebox scrapbook
 
Professora bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário