sábado, 19 de junho de 2010

A Hora do Conto … em jeito de avaliação….

A finalizar mais um ano lectivo as dinamizadoras da actividade Hora do Conto (professoras Antonieta Almeida e Lígia Freitas) fizeram um balanço e foi com enorme alegria que constataram que tinham realizado 32 sessões, envolvendo 35 turmas e muitos, muitos alunos!
Os mais pequeninos (2º ano das EB1 do nosso Agrupamento e duas turmas do 3º ano do Agrupamento António Torrado) deliciaram-se com a apresentação das histórias do livro “Histórias Pequenas de Bichos Pequenos”, do escritor Álvaro de Magalhães, que tiveram acompanhamento musical, prestado pelos alunos da turma 5ºF e pela profª Arlinda Lopes; as turmas do 5º e 6º anos foram premiadas com a apresentação das histórias do livro “O Barco de Chocolate”, de autoria da escritora Cristina Norton (que culminou com a sua visita!) e algumas turmas do 3º Ciclo ainda foram contempladas com a lenda “Uma Paixão confessada à Terra”, in “Lendas da Terra”, do escritor José Jorge Letria.
Pena, não se ter conseguido abranger todas as turmas, mas o balanço foi extremamente positivo, se tivermos em conta as semanas que constituem o calendário escolar!
Em todas as sessões o cenário conferia o ambiente necessário, que só foi possível graças ao trabalho artístico da assistente operacional Graça Moreira!
Todos os alunos que participaram na actividade receberam um Guião de Leitura relativo à história contada e um marcador de livros, como recordação da sua participação na actividade. Foram ainda feitas várias propostas de trabalho, e as que foram concretizadas tiveram a sua divulgação no nosso Blogue e no jornal escolar DD Jornalices!
Resta-nos despedir e desejar-vos boas leituras! É que há tantos livros por descobrir e tantos escritores à espera de serem lidos e “encontrados”… Deixem-se cativar!


1 comentário:

  1. Anónimo10/8/10

    ola D.Graça e Professora Ligia tenho muitas saudades da escola e tudo , mas também tenho que reconhecer que ao longo deste ano fizeram trabalhos maravilhosos parabéns! Adóstia

    ResponderEliminar