segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rapunzel “visita” a Biblioteca Escolar da D. Domingos Jardo!


No dia 19 de Maio, o conto “Rapunzel”, da autoria dos Irmãos Grimm, animou o espaço da biblioteca pela voz da professora Ana Rita Carreira (que no ano passado, leccionou Educação Musical na nossa escola). A sessão encantou todos os presentes, pois a professora apresentou uma sequência de maravilhosas melodias, acompanhadas ao som da viola. O cenário, o vestuário das personagens e até a trança da Rapunzel não foram esquecidos e conferiram um ambiente propício a esta espectacular Hora do Conto.
As turmas seleccionadas para participarem nesta actividade obedeceram aos seguintes critérios: o 5ºF, porque desenvolveu, este ano lectivo, um projecto com a Biblioteca Municipal do Cacém, no âmbito dos Irmãos Grimm e o 6ºE porque dramatizou a peça “A Floresta”, com a referida professora, no ano transacto.
Alguns alunos, de ambas as turmas, “vestiram” as personagens e interagiram na história, enriquecendo-a com o seu contributo. É de destacar a atitude do Gonçalo, que assumiu na perfeição o papel de príncipe, participando excelentemente no conto apresentado!
Foi uma Hora do Conto diferente e bem animada, que esteve à altura das que se fazem nas Bibliotecas Municipais!
Um muito obrigada à professora Ana Rita e uma promessa de que tentaremos retribuir este intercâmbio entre escolas!
Profª Bibliotecária
Lígia Freitas

                                                                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário