segunda-feira, 24 de maio de 2010

“Olhar o Planeta Terra” – 3ª sessão

No dia 18 de Maio, os alunos da turma 6ºF deslocaram-se à Biblioteca Municipal da Tapada das Mercês, para participar na 3ª sessão do projecto de promoção do Livro e da Leitura “Olhar o Planeta Terra”, acompanhados pelas professoras Anabela Carlos e Lígia Freitas.

Quando lá chegaram foram recebidos pela animadora Paula Magalhães que os levou para uma acolhedora sala da biblioteca, onde apresentaram o trabalho que tinham realizado sobre a Índia. Para dar um certo ambiente à apresentação do trabalho três alunos estavam vestidos com indumentárias indianas, que deram sem dúvida um aprazível colorido à sessão!

Depois os alunos seguiram para outra sala onde assistiram à apresentação do livro “O Senhor que vivia na Lua”, de autoria de Vera Roquette, ilustrado por Rita Antunes. Aí, as animadoras Cidália Nunes e Nélia Silva fizeram as “honras da biblioteca” e leram as histórias “O Senhor que vivia na Lua” e “O Colar de Esmeraldas”. A escritora deu-se a conhecer através das perguntas que os alunos lhe fizeram e mostrou-se muito afável, respondendo prontamente a tudo o que foi questionado. As três turmas que assistiam a este “encontro” com a escritora, mostraram então o que tinham trabalhado sobre o livro: a primeira, deu a conhecer a continuação para a história “A Menina de Prata”, a nossa turma recontou em poesia a história “A Princesa Choramingas” e a terceira turma apresentou várias finalidades que a venda do colar de esmeraldas poderia proporcionar.

No final, houve ainda a venda do livro autografado pela escritora. Foi uma tarde muito agradável que permitiu alargar os horizontes da leitura!

A professora bibliotecária agradece a colaboração da professora Liliana Silva (que lecciona Língua Portuguesa à turma 6ºF) na realização do trabalho proposto pelas animadoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário