quinta-feira, 4 de julho de 2019

Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra – III Jornadas Pedagógicas 2019


Nos dias 8 e 9 de julho vão decorrer as III Jornadas Pedagógicas-2019 no nosso Agrupamento, sob o tema “Políticas Educativas Nacionais e Locais – Lógicas de compromisso e de conflito no âmbito da gestão curricular e avaliação das aprendizagens” que contará com a presença do Sr. Secretário de Estado Dr. João Costa.
Após a apresentação das perceções e representações dos alunos face às políticas educativas nacionais e locais e intervenção do Sr. Secretário de Estado, haverá um espaço de análise e discussão. 

No dia 9 de julho os trabalhos prosseguem com uma síntese dos principais temas abordados, com a opinião dos alunos sobre os seus processos de ensino e de aprendizagem e uma Mesa Redonda “Do local para o nacional. Consensos e dissensos face à municipalização da educação”. À tarde realizar-se-ão 6 workshops simultâneos subordinados a diferentes temas.
As III Jornadas Pedagógicas do Agrupamento serão sem dúvida um espaço privilegiado de reflexão e aprofundamento da prática pedagógica em prol de uma escola pública de qualidade!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário