terça-feira, 4 de junho de 2019

Descobrindo o Mar ... – cenário de aprendizagem ativa e integrada!


Ao longo do ano letivo e no âmbito do Domínio de Autonomia Curricular de Natureza Interdisciplinar, as turmas 5ºB e 5ºC trabalharam os subtemas Há terra e mar … e Azenhas do Mar! (5ºB) e De Agualva: Na Rota do Mar (5ºC), tendo a interdisciplinaridade e o trabalho colaborativo saído ainda mais reforçados pela convergência temática.
No dia 4 de junho, o Programa apresentado aos pais/EE contou com: leitura de poemas de autoria dos alunos sobre o Mar; palestra pelo Almirante Fernando de Melo Gomes; dramatização “A Garrafa Mágica” (adaptação profª Lígia Freitas; figurinos profª Filipa Góis); canção “I saw a ship”; danças indianas e exposição de trabalhos de Ciências Naturais, Matemática, Educação Visual, Educação Tecnológica e maquetes das Azenhas do Mar e "fundos do mar" (História e Geografia de Portugal e Inglês). 
A decoração da BE foi realizada pelos professores António Santos e Filipa Góis. A AO Margarida
Morais escreveu nos painéis frases de alerta “Vamos fazer o Mar Sem Plástico” e o prof. Eduardo Ribeiro criou a onda de plástico.
Parabéns aos atores pela excelente atuação, a todos os alunos e intervenientes que contribuíram para o sucesso deste serão, que deixaram pais/EE e professores orgulhosos de todo o trabalho apresentado!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário