quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Palestra Dois Dedos de Conversa … Dignidade e os Media no século XXI


No âmbito do Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória e da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, a Direção Geral de Educação lançou mais um desafio às escolas: a comemoração do “Dia Global da Dignidade” (23 de outubro). Os diretores de turma da DDJ trabalharam com os alunos o conceito “Dignidade”. Foram produzidos cartazes que foram expostos na biblioteca e a BE preparou o painel de divulgação.

As turmas 7.º A; 7.º B; 7.º C; 9.º C e 9.º E foram mais além e participaram na palestra "Dois Dedos de Conversa ... Dignidade e os Media no século XXI", que teve como convidado especial o jornalista e professor universitário Carlos Manuel Pedro Dias. Os alunos, num ambiente informal, começaram por associar palavras ao direito "dignidade" e por partilharem histórias e experiências pessoais sobre o mesmo. A partir daí, Carlos Dias expôs situações do dia-a-dia, associadas aos media.

Parabéns às professoras e diretores de turma envolvidos, pelo debate que proporcionou um importante momento de reflexão. 

Um agradecimento à Coordenação da Escola pelo lanche de confraternização oferecido aos alunos participantes na atividade.

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário