segunda-feira, 22 de outubro de 2018


Dia Internacional da Biblioteca Escolar!
22 de outubro

A Rede de Bibliotecas Escolares para assinalar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar e celebrar a importância das bibliotecas, lançou dois desafios, um para os alunos e outro para o professor bibliotecário (PB). A partir do lema "Eu 💖 a BE", os alunos foram convidados a demonstrar a sua relação com a biblioteca escolar e o PB através de uma frase-testemunho, de como a sua prática transparece o lema enunciado. 

Divulgamos aqui os testemunhos mais expressivos e originais produzidos pelos alunos, que evidenciam a relação com a BE!

A BE é a minha praia!
Na BE pertenço ao grupo dos super-heróis pois ganho poderes mágicos!
A BE da minha escola tem uma “ementa” tão variada que merece ganhar uma estrela Michelin!
Aladino tinha um tapete voador. Eu não preciso. Tenho a BE!
A semana só começa, depois de ir à BE!
Quando estou chateado vou até à BE e passa-me logo a neura!
A BE sabe tão bem como um gelado num dia de muito calor!
Se és uma pessoa inteligente, sensível não passas sem a BE!
Procura evoluir, vai até à BE!
AVISO: Quem gosta de sonhos frequenta a BE!
Queres conhecimento? Uma vida simplificada? Vai até à BE!
Na BE sinto-me feliz!
A BE é habitada por fadas e duendes, pois tem muita magia!
BE é a alma do conhecimento!


Profª bibliotecária
Lígia Freitas



Sem comentários:

Enviar um comentário