terça-feira, 27 de fevereiro de 2018


Nota máxima à eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar!

Tendo como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos sobre a União Europeia e o Parlamento Europeu, o Grupo de Geografia e a Biblioteca Escolar, organizaram a palestra A Mobilidade Na União Europeia, que teve lugar no espaço da BE, no dia 23 de fevereiro.
É de salientar a persistência da professora Helena Viegas, no convite à presença da deputada Cláudia Monteiro de Aguiar na nossa escola, que quando teve oportunidade, gentilmente, aceitou o convite efetuado.
Após as boas-vindas do nosso Diretor, os alunos das turmas 8ºC e 9ºC receberam a eurodeputada, tendo as alunas Daniela Guerra e Teresa Passadinhas (8ºC) apresentado os aspetos mais relevantes do percurso académico e profissional da Dra. Cláudia Aguiar. De seguida, as alunas Inês Diogo e a Mariana Rodrigues (9º C) deram início ao debate e os alunos presentes colocaram várias questões.
Numa primeira abordagem foram colocadas questões relacionadas com o funcionamento do Parlamento Europeu e o cargo de eurodeputada. Seguidamente, foram abordados diversos temas como a livre circulação de pessoas e bens, o Brexit e a crise de refugiados.
De forma afável, utilizando uma linguagem clara, adequada à faixa etária dos alunos, a Drª Cláudia Aguiar respondeu a todas as questões colocadas e incentivou os alunos a conhecerem os projetos da União Europeia destinados aos jovens e a interessarem-se pela política.




Parabéns ao Grupo de Geografia por proporcionarem momentos que cativaram os alunos e que são uma mais valia na sua formação!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário