domingo, 25 de outubro de 2015

Descobrir a Biblioteca Escolar!

(Atividade de Formação para o 5º Ano de escolaridade)

Todos os anos, a Biblioteca Escolar (em parceria com os docentes que lecionam a disciplina de Português ao 5ºano) dinamiza a ação de formação “À Descoberta da Biblioteca”, com o objetivo de dar a conhecer as valências da biblioteca, nomeadamente: regras das zonas funcionais da Biblioteca, recursos e serviços, como por exemplo, o empréstimo domiciliário para alunos, pais/encarregados de educação e o “Prémio Melhor Leitor”. Para facilitar a interiorização de todas estas informações cada aluno recebe o “Guia do Utilizador”, que contempla todas as normas referidas.
Este ano letivo, a atividade decorreu na semana de 20 a 23 de outubro e em forma de peddy paper, os alunos em equipa, resolveram as questões do Guião de Jogo, sendo orientados pelo(a) docente de Português [Ana Luísa Alves; Ana Monteiro; Anabela Monteiro; António Almeida; Berta Nogueira; Célia Ribeiro; Gracinda Mateus e João Brito], pela professora bibliotecária ou pela assistente operacional, Graça Moreira.

Click to play this Smilebox slideshow


Na atividade participaram 45 equipas, num total de 237 alunos. A equipa vencedora pertence à turma E, denominada Mega Max, constituída pelos alunos: Miguel Jones, Miriam Andreia, Rafael Consciência e Rafael Santos que revelaram concentração, empenho e espírito de equipa, atingindo 91 pontos, em 23 minutos!
Os alunos receberão um prémio e um diploma!
Os nossos parabéns e votos que todos os alunos sejam utilizadores assíduos da biblioteca escolar.

Profª bibliotecária

Lígia Freitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário