domingo, 26 de outubro de 2014

Projeto “Newton gostava de ler!” continua a animar a BE!

Módulo I – 2ª série “Gelado Científico”

No passado dia 9 de outubro, os alunos da turma 8ºC, tiveram uma aula diferente de Ciências Naturais, no espaço da biblioteca, graças ao interesse manifestado pela professora Berta Bagorro em participar no Projeto Newton, um projeto que alia a leitura, à divulgação de conteúdos científicos, difundindo-os de uma forma singular, o que se reflete no entusiasmo demonstrado, pelos alunos, durante a realização dos módulos.
A sessão dinamizada pela professora bibliotecária iniciou com o visionamento de uma parte do filme “A Idade do Gelo 2-Descongelados” que gerou um ambiente agradável, adequado ao humor da narrativa.
Depois, na parte experimental, os alunos aprenderam a fazer um cremoso gelado, com ingredientes de custo acessível e de replicação fácil em casa, que saborearam no final da sessão. Para não se esquecerem da receita, receberam a receita em formato de taça de gelado!
Click to play this Smilebox slideshow


Obrigada à profª Berta Bagorro por ser nossa parceira e proporcionar aos alunos experiências e vivências diferentes que se refletem certamente na prática educativa!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário