segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Alunos do 5º Ano “À Descoberta da Biblioteca”

Na semana de 29 de setembro a 3 de outubro, as 11 turmas do 5º Ano de escolaridade participaram na atividade “À Descoberta da Biblioteca”, dinamizada pela Biblioteca Escolar (BE) em parceria com os professores que lecionam a disciplina de Português aos alunos do 5º ano.
Em forma de peddy paper, os alunos seguiram uma prova de orientação - guião de jogo - com o objetivo de conhecerem as cinco zonas funcionais da biblioteca escolar, assim como as valências de cada uma. Para facilitar a sua compreensão os alunos receberam o “Guia do Utilizador” que expõe esses recursos e os serviços prestados pela BE.
Nesta atividade de formação participaram 47 equipas, num total de 235 alunos, que aderiram ao jogo de descoberta com entusiasmo.
A equipa vencedora pertence à turma C, que revelou concentração, empenho e espírito de equipa, atingindo 96 pontos, em 21 minutos! 





descoberta da be 2014 - Video Maker

Equipa vencedora:



“Os Descobridores”, constituída pelas alunas: Carolina Crispim, Débora Carvalho, Irina Lopes, Marta Sousa e Sara Delgado, que receberão um Certificado e um prémio de participação.

Parabéns aos premiados e votos que a comunidade escolar/educativa frequente a biblioteca, tornando o espaço vivo e dinâmico! 

A profª bibliotecária agradece ainda a colaboração da assistente operacional Graça Moreira e dos professores envolvidos na atividade.









                                   
Professora bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário