segunda-feira, 10 de junho de 2013


Duas jornadas na BE dos
SALTEADORES DA HISTÓRIA PERDIDA”

 “Os Salteadores da História Perdida”, concurso dinamizado pelo Grupo de História e Geografia de Portugal, dirigido aos alunos do 5º e 6º de ano de escolaridade, realizou-se pela 3ª vez consecutiva na nossa escola. Para os alunos do 6º ano concretizou-se no dia 16 de maio e para os alunos do 5º ano realizou-se no dia 23 de maio. 



 
 Esta atividade tem como objetivo melhorar os conhecimentos dos alunos na disciplina de HGP, assim como despertar o gosto pela história do nosso país.
A seleção dos alunos (dois por turma) foi da responsabilidade dos respetivos professores de HGP e foram escolhidos por revelarem maior aptidão cognitiva nos conteúdos da disciplina.
  


O concurso realizou-se na BE, onde os representantes da turma respondem a vários conjuntos de questões, competindo entre si. A turma vencedora foi aquela que obteve o maior número de respostas corretas.
A competição, em ambos os anos, revelou-se renhida e mostrou que os alunos concorrentes dominavam bem os conteúdos históricos e que mereceram representar a turma!
As turmas vencedoras foram:

5º Ano:
·         1º Prémio: turma 5º E – alunos Gonçalo Almeida Ramos, nº 10

                                    João Marques Canteiro, nº 15.
6º Ano:
·         1º Prémio: turma 6º L – alunos João Pedro F. Rodrigues Filipe, nº 10
                                                          Margarida Roldão Pereira, nº 19

 
A todos os alunos participantes os nossos parabéns por terem sido selecionados. Aos alunos vencedores, redobrados parabéns e votos que o grupo de HGP continue a dinamizar atividades deste género com o intuito de premiar o estudo e o conhecimento histórico!

 
Profª Bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário