quarta-feira, 12 de junho de 2013


Concurso Literário 2013 – 1º Ciclo
 Tema: No Reino dos Mares

A Biblioteca Escolar, em parceria com as EB1, dinamizou o Concurso Literário 2013, subordinado ao tema “No Reino dos Mares.” Este concurso pretendeu promover a escrita criativa valorizando a expressão literária, assim como valorizar a criatividade e o imaginário infantil, incentivando ainda a expressão artística.

A EB de Meleças e a EB/JI de Mira-Sintra responderam ao desafio e enviaram um total de 84 trabalhos, que deram um colorido azul-marinho ao espaço da biblioteca, divulgando a criatividade, o empenho e o trabalho dos mais pequenos.

A atribuição de prémios foi uma tarefa árdua, pois recebemos trabalhos elaborados por alunos desde o 1º ao 4º ano de escolaridade, o que por si só já é uma barreira difícil de transpor, devido à disparidade etária que engloba. No final da “avaliação” foram atribuídos 12 prémios e 3 menções honrosas!

 
Eis aqui os grandes vencedores!
Click to play this Smilebox slideshow

Queremos deixar o nosso profundo agradecimento aos coordenadores de escola Anabela Carreira e Sílvia Páscoa, aos professores Anabela Neves, Bruno Santos, Célia Ribeiro e Cristina Garcia (da escola de Meleças) e Alice Pires, Clarisse Carriço e Eugénia Duarte (da escola JI/Mira Sintra) pela motivação e empenho demonstrados, envolvendo os seus alunos na realização de diferenciados trabalhos.
Os pais e encarregados de educação que se envolveram na atividade também merecem o nosso reconhecimento.

Os alunos premiados receberão um diploma e um prémio que mais tarde pertencerá ao seu álbum de recordações!
A todos os intervenientes ativos os nossos parabéns!

Click to play this Smilebox slideshow
 
 
A profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário