sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ainda refletindo sobre os Direitos da Criança…

Como já aqui divulgámos, a Biblioteca Escolar promoveu uma reflexão sobre os Direitos da Criança e lançou um projeto de escrita colaborativa que registou uma importante e elevada participação. Integrado nessa temática de abordagem e reflexão, a biblioteca ainda foi palco de uma apresentação efetuada por uma especialista em Direitos Humanos – Drª Cláudia Pedra – convidada pelo professor Nuno Sousa.

Click to play this Smilebox slideshow

Essa apresentação realizou-se no dia 14 de dezembro, e no âmbito da disciplina de Formação Cívica, as turmas do 5ºI e 6ºJ, acompanhados pelos diretores de turma Bruno Veiga e Maria Clara Sousa, puderam assistir a tão importante contributo nessa área.

No final da sessão houve ainda um momento dinâmico onde os alunos, através de vários jogos didáticos, puderam refletir sobre a importância dos princípios mais essenciais e imprescindíveis ao pleno desenvolvimento de um ser humano.

Estas iniciativas servem para refletir, para aprender e crescer civicamente, pelo que o dinamizador da atividade merece o nosso agradecimento.
Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário