sábado, 16 de outubro de 2010

Empréstimo Domiciliário dirigido aos pais da DD Jardo

A nossa biblioteca consciente do papel que desempenha na promoção e alargamento de competências e hábitos no domínio da leitura, irá desenvolver iniciativas, adoptando uma estratégia faseada, que abranjam a comunidade educativa. A primeira medida, tomada este ano lectivo, é a implementação do serviço de empréstimo domiciliário dirigido aos pais e encarregados de educação, promovendo desta forma a leitura e assumindo-a como factor de desenvolvimento individual e de progresso nacional.
Com a colaboração dos directores de turma está a ser efectuada a sua divulgação, distribuindo-se uma Brochura (com as normas de utilização deste serviço) aos dois representantes dos pais e encarregados de educação de cada turma, por sua vez o nosso Blogue realiza a divulgação on-line.
Assumindo o papel central, a nossa biblioteca desenvolverá actividades destinadas a cultivar o interesse pelo livro e o prazer de ler, encorajando a participação activa dos pais e encarregados de educação, tornando-os parceiros e tendo como objectivo central a promoção da leitura, elevando assim os níveis de literacia da população activa do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário