sábado, 16 de outubro de 2010

Dia da Biblioteca Escolar

 O Dia Internacional das Bibliotecas Escolares é celebrado em todo o Mundo e todos os anos, na 4ª segunda-feira do mês de Outubro, pelo que se considera o mês de Outubro, o mês internacional da Biblioteca Escolar. O objectivo desta iniciativa é realçar as bibliotecas escolares de todo o mundo e valorizar o seu papel e a sua importância na educação das crianças e jovens.
De acordo com os objectivos delineados pela International Association of School Librarianship (IASL) – Associação Internacional de Bibliotecas Escolares, a Rede de Bibliotecas Escolares declarou o dia 25 de Outubro, como o Dia da Biblioteca Escolar, este ano dedicado ao tema “Diversidade, Desafio, Resiliência: as bibliotecas escolares têm tudo”.
Múltiplas são as iniciativas para comemorar tão importante data e a nossa Biblioteca Escolar em estreita parceria com o grupo de Língua Portuguesa lançou um Concurso de ilustrações/marcadores de livros/frases, para realçar a importância da biblioteca na aprendizagem dos alunos e, claro está, não podíamos deixar de incluir as escolas do 1º ciclo, nesta nossa iniciativa. O concurso decorre até ao final do mês de Outubro e a biblioteca realizará uma exposição com os trabalhos e premiará as melhores ilustrações/marcadores de livros/frases, que serão posteriormente divulgados no blogue.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário