5 de dezembro: última chamada para a Ação “Contra a Discriminação”
A campanha local Quem muito julga, não ajuda! – Discriminação não é ilusão, uma iniciativa da Youth Coop que a nossa biblioteca teve o prazer de acolher, terminou o seu ciclo de sessões, ontem, dia 5 de dezembro.
Esta campanha teve como principal objetivo sensibilizar os alunos do 8.º ano para os efeitos nocivos da discriminação, incentivando uma cultura de respeito e inclusão. As sessões, dirigidas a oito turmas do 8.º ano, promoveram a reflexão e o diálogo aberto sobre diversas formas de preconceito e discriminação. Através de atividades dinâmicas, os alunos foram desafiados a reconhecer e combater atitudes discriminatórias no seu dia a dia.
Felicitamos a equipa da Youth Coop pela excelente iniciativa, que forma cidadãos mais conscientes, empáticos e preparados para rejeitar o preconceito em todas as suas formas.
Parabéns aos alunos pela participação ativa, aos diretores de turma pela participação nesta ação de cidadania e à psicóloga e mediadora escolar Joana Inácio, pelas diligências na consecução da atividade.
Estaremos sempre recetivos para acolher iniciativas contra a discriminação e a favor de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Profª Bibliotecária
Lígia Freitas
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário