sexta-feira, 13 de outubro de 2017

À Descoberta da Biblioteca!


Na semana de 26 a 29 de setembro, decorreu, na biblioteca escolar (BE), a atividade de formação À Descoberta da Biblioteca, dirigida a todas as turmas de 5º ano. Esta atividade dinamizada pela BE, é realizada em parceria com o grupo de Português do 2º ciclo, envolvendo todos os professores que lecionam a referida disciplina, aos alunos desse ano de escolaridade.
Tem como objetivos, familiarizar os alunos com o espaço físico, zonas funcionais, regras gerais de funcionamento, recursos e serviços prestados. Como reforço das informações transmitidas, cada aluno recebeu o “Guia do Utilizador”, onde constam as funcionalidades de cada zona e alguns conselhos importantes sobre os cuidados a ter na utilização da Internet.
Seguidamente, realizaram, em equipa, um jogo lúdico – Prova de Jogo – de “descoberta” das valências de cada zona funcional, gerando movimentação, curiosidade, entusiasmo e animação, que são evidentes nas fotos que publicamos.




Das 47 equipas participantes, a que resolveu o Prova de Jogo em menos tempo, com a pontuação mais alta (93 valores, em 22 minutos) foi a equipa “Violeta”, da turma 5º F, constituída pelos seguintes alunos:

Amada Rosa
Bernardo Rodrigues
Bianca Semedo
Euridice Tavares
Eva Marques
Rebeca Bãbiceanu


Os alunos premiados receberão um prémio e um certificado de participação. Parabéns a todos os alunos participantes e professores envolvidos na atividade!





Professora Bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário