sexta-feira, 7 de abril de 2017

Creme de Mãos na BE!

Nos dias 23 e 24 de março, a biblioteca escolar tornou-se, uma vez mais, espaço de ciência com a realização de duas sessões do Módulo I “Creme de mãos”, no âmbito do Projeto “Newton gostava de ler!”, para as turmas 9ºA e 9ºB, respetivamente.



Foi apresentada uma lição de anatomia, retirada do livro “As lições do Tonecas”, de José de Oliveira Cosme, e no segundo dia a leitura contou ainda com a colaboração da profª Carla Sordo. Dado o mote e instalada a boa disposição, os alunos visionaram um PowerPoint relativo à constituição da pele, aos conceitos de impermeabilização, proteção, termorregulação e funções sensoriais. Sensibilizados para a importância da hidratação e da proteção das mãos, passaram à fase experimental onde puderam confecionar um creme de mãos. No final, experimentaram-no, tendo verificado que as mãos ficaram hidratadas e suaves. Para poderem reproduzir em casa, levaram a receita!
A profª bibliotecária felicita e agradece à profª Sandra Marques pela parceria regular que estabelece com a biblioteca escolar, nomeadamente no âmbito do Projeto Newton, proporcionando aos alunos experiências fora do contexto sala de aula e que enriquecem a prática educativa!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário