quarta-feira, 24 de outubro de 2012


“IX Maratona de Poesia”
 

Nos dias 18 e 19 de outubro, na Vila Alda, em Sintra, realizou-se a nona edição da Maratona de Poesia, atividade apoiada pela Câmara Municipal de Sintra. Este evento vive de todos os que gostam e têm prazer em declamar, ler, ouvir e escrever poesia.
A nossa escola, pela primeira vez, participou com as turmas B e F, do quinto ano, que foram acompanhadas pelas professoras Anabela Monteiro, Carla Lopes, Lígia Freitas e Lizete Valente.
Quando lá chegámos fomos brindados com a presença do excelente contador de histórias argentino, Rudolfo Castro, que nos maravilhou com a sua arte de contar. O escritor José Fanha, o anfitrião da Maratona, declamou vários poemas, partilhando com a plateia a beleza e o encanto das palavras escritas.
A Maratona foi também enriquecida com as inúmeras intervenções de alunos do 1º, 2º e 3º ciclos que expuseram as suas emoções, deram largas à sua expressividade e mostraram as infinitas possibilidades da palavra transmitida pela linguagem poética.

Click to play this Smilebox scrapbook
 
 
 Os protagonistas da nossa escola exibiram os seus dotes e leram com muita expressividade, pelo que merecem os nossos parabéns!

Turma 5º B:
Guilherme Albuquerque
Leonor Correia
Mariana Sousa
 
Turma 5ºF:

Álvaro João
Mafalda Correia
Mariana Martins

 Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário