domingo, 14 de março de 2010

Semana da Leitura na D.D. Jardo


A Biblioteca Escolar, em parceria com o grupo de Língua Portuguesa, organizou, entre 1 e 5 de Março, a Semana da Leitura. Esta importante iniciativa destinou-se a celebrar e a incentivar o prazer de ler, realizando-se múltiplas actividades festivas com o objectivo de promover a Leitura e o encontro entre os Livros e os seus leitores.
A Biblioteca elaborou o Programa, um folheto informativo, montou placares de divulgação da actividade (um, à entrada do polivalente e outro na biblioteca) e realizou uma exposição de trabalhos no âmbito do Plano Nacional de Leitura, no seu próprio espaço.
Foi com enorme alegria que recebemos alunos, professores, pais, encarregados de educação e familiares que partilharam leituras, livros e que fizeram desta Semana, uma semana muito especial em que a leitura foi contagiante e rainha absoluta desta festa.
Todos os participantes activos receberam um Certificado de Participação e um marcador de livros que ficarão como recordação da sua colaboração.
A Professora Bibliotecária agradece a todos os que contribuíram para o sucesso da Semana da Leitura, valorizando esta iniciativa com a sua preciosa participação.
Viva a Leitura!

3 comentários:

  1. Anónimo16/3/10

    Um grupo de trabalho excepcional só poderia dar origem a alunos excepcionais e a uma participação extremamente positiva de encarregados de educação e familiares. Muitos parabéns! É um privilégio saber que os meus/nossos meninos estão entregues a tão excelentes profissionais.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18/3/10

    Foi um prazer participar na "Semana da Leitura" com o meu "principezinho" (afilhado) e ter partilhado com meninos tão atentos e interessados que "o essencial é invisível para os olhos", que só se vê bem como o coração" e que "não há vendedores de amigos". Fiquei "presa" à forma como todos participaram, pais e encarregados de educação envolvidos e uma Biblioteca activa que ensina a amar os livros. Bem-Hajam por me terem recebido e pelo momento emocionante que ali vivi.
    Paula Silva

    ResponderEliminar
  3. carla conceição18/5/10

    Já vai tarde este meu comentario....fui participante neste projecto e devo confessar que adorei!!!
    Fui muito bem recebida pela profª Ligia, pela auxiliar da biblioteca...e sinceramente acho este tipo de partilhas muito gratificante...sempre que eu tiver disponibilidade e seja pertinente contem comigo.
    Bem Hajam
    carla conceição

    ResponderEliminar