Newton Gostava de Ler - VII
"Química em festa!"
Realizou-se na nossa BE o último módulo do Projeto Newton - "Química em festa!" - onde foi apresentado o livro "Sua Senhoria, A Fada", de Bruno Santos, que encantou os alunos participantes pela novidade de verem a sua professora encarnar a personagem "Fada" e por verem posta uma "mesa real", como eles próprios disseram "digna de um castelo com reis, princesas, príncipes e mordomos"!

A parte experimental, como sempre, cativou pela realização das fabulosas e espetaculares experiências com ovos inteiros e crus, mas sem casca, com água de colónia, candeeiros de lava, chá e bolos feitos em canecas no micro-ondas!
No final, puderam saborear o delicioso "bolo da caneca" que eles próprios fizeram e até levar a receita para surpreenderem em casa ao confecionarem uma sobremesa rápida e bem apetitosa!
Todos os módulos do Projeto Newton ficarão no sótão da memória de todos os que participaram e foi já com uma "pontinha" de saudade que realizaram a última sessão. Deixaram esse sentimento bem expresso na ficha de avaliação que foi aplicada, assim como todos os pais/encarregados de educação inquiridos que classificaram com "5" (a pontuação mais elevada!) a importância da participação do/a seu/sua educando/a neste Projeto, considerando-o uma mais-valia no seu desenvolvimento e nas aprendizagens.
Descobrimos livros maravilhosos e aprendemos muito a nível científico com a realização das atividades experimentais, promovendo deste modo o gosto pela leitura de livros de ciência e pela cultura científica e tecnológica!
Deixamos aqui um agradecimento às entidades promotoras do Projeto "Newton gostava de ler!" pelo importante contributo no alargamento dos conhecimentos científicos/desenvolvimento de competências, por via da prática de atividades lúdicas, contemplando a área da experimentação junto dos alunos!
Profª bibliotecária
Lígia Freitas
|
Sem comentários:
Enviar um comentário