Premiados do projecto de Escrita Colaborativa:
Declaração Universal dos Direitos da Criança
Tarefa difícil foi seleccionar as melhores opiniões comentários, mas aqui divulgamos as premiadas:
Em certos países, as crianças começam a trabalhar muito novas, não têm descanso, nem oportunidade para aprender nem para se divertir. Para essas crianças poderem experimentar o que nunca fizeram, acho que se fez bem em aprovar a “Declaração dos Direitos da Criança” e um dia para relembrá-la, Penso ainda que esses dias especiais são muito importantes para as tais crianças que começam a trabalhar muito novas, porque nesse dia os adultos são sensibilizados e são levados a preocupar-se com as crueldades feitas às crianças.
Nós somos crianças cheias de sorte, porque frequentamos uma escola, e ainda temos tempo e espaço para nos divertirmos.
Inês Silva, 5ºB
A Declaração dos Direitos da Criança é uma ferramenta fundamental para que todas as crianças do mundo possam viver felizes e serem tratadas com todo o amor, carinho, respeito e consideração que merecem.
Cláudia Gonçalves, 5ºB
As crianças têm o direito de serem respeitadas independentemente da sua cor, sexo, língua, condição social e económica. As crianças com deficiência mental e física devem ser respeitadas tal como todas as outras porque somos todos iguais e ninguém é mais perfeito que os outros.
João Costa, 5ºB
Não pedimos para nascer, por isso, temos direito a uma vida de criança.
Por favor respeitem-nos!
Eu sou feliz, mas sei que noutros países há crianças maltratadas. É preciso que alguém as ajude.
Tiago Gouveia, 5ºB
As crianças têm o direito de sonhar, brincar, andar numa escola, têm o direito de ter amigos e principalmente ter uma família presente.
Ana Filipa Ferreira, 5ºC
Sem comentários:
Enviar um comentário