terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


“Os Amores de Uirapuru” contados ao 3º ano da EB1 nº2 de Mira Sintra
 
No dia 14 de fevereiro, a Biblioteca Escolar recebeu duas turmas de 3º ano, da Escola Básica do 1º Ciclo nº2 de Mira Sintra (que fica mesmo pertinho da nossa escola!), que se tinham inscrito na atividade “ViVer o Conto”, atividade dinamizada pela BE.
Os alunos mostraram-se interessados por participarem na atividade e vieram acompanhados pela coordenadora da escola profª Fátima Almeida e pelas suas professoras, nomeadamente: profª Mª de Lurdes Esteves que leciona a turma 3CM2 e profª Ana Rita Garcia que leciona a turma 3DM2. A profª Carmo Andrade, profª de Apoio Educativo, também assistiu à atividade.

A sessão teve início com a leitura da história “Os Amores de Uirapuru – O Pássaro Vermelho”, do livro “Rãs, Príncipes e Feiticeiros”, das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, feita pela profª Antonieta Almeida.
Depois de um breve diálogo sobre a mensagem transmitida pela história, a profª bibliotecária passou um slide show com informações sobre aspetos mencionados na história e solicitou a colaboração dos alunos no preenchimento de um texto lacunar que foi projetado. Ainda puderam ouvir o canto do uirapuru e visionar um vídeo relativo à lenda sobre este pássaro. Para poderem explorar melhor a história, na sala de aula, foi distribuída uma folha informativa, com uma proposta de ilustração.
 
E, como era o Dia dos Namorados, os alunos e professoras receberam um miminho alusivo à temática desse dia, que foi elaborado pela incansável AO Graça Moreira.

Esperamos que tenham gostado! E para comprovar o bom ambiente estabelecido divulgamos aqui as fotos, para mais tarde recordar!

Click to play this Smilebox greeting
 

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário