quinta-feira, 16 de junho de 2011

Os 4º anos da EB1 de Meleças na Biblioteca da DD Jardo!


No passado dia 3 de Junho, as turmas 4ºE e 4ºF, acompanhadas pelas professoras Francelina Ferreira e Helena Fresco vieram à nossa BE, para participar numa das sessões da Hora do Conto, onde foram recebidas pelas professoras Lígia Freitas (que fez a apresentação do livro Elmer) e Joana Pedro (que tocou e cantou a canção original Elmer). Após a leitura expressiva foram transmitidas informações relativas ao elefante – anatomia, alimentação, tipo de vida, acasalamento – culminando com algumas curiosidades que despertaram a atenção e cativaram os alunos.

No final da sessão foi disponibilizado o guião de leitura, para ser preenchido na sala de aula, sob orientação do professor titular de turma e oferecido um CD com a gravação da história, para servir de apoio à sua exploração. Para se poder monitorizar a qualidade da sessão foi aplicado um inquérito, que anonimamente tem como objectivo auscultar os interesses e gostos dos alunos, nesta actividade de promoção do livro e da leitura.

Devido ao adiantado da hora, foi distribuído a cada aluno um marcador de livros, em forma de elefante, para ser colorido na sala de aula. O que não sabíamos é que usariam técnicas diferentes na sua execução e tão giras que acabaram por chegar até nós, que passamos aqui a divulgá-las!

Aos alunos e professores envolvidos os nossos parabéns e votos de boas leituras!


Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário